Daisy Braighi é pedagoga, especialista em Educação Especial, especialista em Administração Escolar e Mestre em Educação. Possui diversos artigos em publicações ligadas ao campo da Educação.

Em Minas Gerais, foi professora da Escola Especial Nossa Senhora da Assumpção. No Rio Grande do Sul, atuou como professora na Escola Especial Intercap e foi professora e diretora do Instituto Educacional Nazareth – APAE.
Ministrou aula na Faculdade de Educação da PUCRS, na formação de professores e atuando, também, na Pró-Reitoria de Graduação, como Interlocutora do Programa de Educação Tutorial – PET, na SESu/MEC e também na assessoria do Setor Didático Pedagógico – SEDIPE, desta Universidade.

Ministrou aula , também, na Universidade Luterana do Brasil, no Curso de Capacitação de Recursos Humanos – Área de Deficiência Mental, na formação de professores.

É professora da Rede Municipal de Porto Alegre, tendo lecionado nas Escolas Municipais Especiais de Ensino Fundamental Tristão Sucupira Vianna e Lygia Averbuck.

Atualmente trabalha na Escola Municipal Especial de Ensino Fundamental Professor Francisco Lucena Borges. Com experiência em Educação Especial, inclusão e formação de professores, atua como consultora de inclusão em diversas redes municipais de ensino, na FIERGS, no SENAI e SESI, além de ministrar cursos destas temáticas.

Currículo Lattes